Aplicativo Caixa Trabalhador 2019 → Baixar APP do SD, PIS e FGTS

O Aplicativo Caixa Trabalhador é uma excelente forma de ter acesso fácil e rápido a todas as suas informações trabalhistas, diretamente do smartphone. Com ele, você não precisa mais se deslocar até uma agência física da Caixa para conferir o extrato de seu PIS, por exemplo.

Muitas operações que antes só podiam ser realizadas em atendimento presencial estão disponíveis no app, evitando a necessidade de enfrentar filas, e assim, agilizando muitos processos do dia a dia.

Como funciona?

Depois de feito o download do aplicativo (que será explicado em um passo a passo a seguir), todas as informações estarão disponíveis depois da realização de um login.

Para isso, você precisará saber o número do seu NIS (Número de Identificação Social). No momento de cadastro, uma senha para a Internet deverá ser criada, e é muito importante que você anote para que sejam possíveis novos acessos.

Como baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador?

O aplicativo Caixa Trabalhador está disponível tanto na App Store, como também na Google Play, podendo ser baixado por usuários de iOS e Android. Para fazer o download, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular (App Store ou Google Play).
  2. Encontre o campo de pesquisa, e digite “Caixa Trabalhador”.
  3. Assim que encontrar o aplicativo, selecione a opção “baixar”.
  4. Espere a conclusão do Download.

Aplicativo Caixa Trabalhador

Consultar o PIS no Aplicativo Caixa Trabalhador

O Programa de Integração Social (PIS), como o próprio nome sugere, visa à promoção da integração entre trabalhadores e desenvolvimento de empresas, através da distribuição da renda através de benefícios.

Todos os trabalhadores costumam receber um cartão com o número do PIS de seu empregador, juntamente com um número. Ele é essencial para garantir o recebimento de benefícios, como Seguro-Desemprego, Abono Salarial, FGTS e outros.

Seus dados do PIS estarão disponíveis no aplicativo Caixa Trabalhador, e para acessá-los, basta seguir os passos descritos abaixo:

  1. Realize o Download, conforme explicado anteriormente.
  2. Informe o seu NIS e efetue o primeiro acesso.
  3. Preencha corretamente todos os dados que forem solicitados, e elabore a sua senha da Internet. Lembre-se de anotá-la, pois será útil no futuro.
  4. Cadastre-se, finalmente.
  5. Tenha acesso a todas as informações do seu PIS.

Aplicativo Caixa Trabalhador - Telas

  • O benefício está disponível se os seguintes pré-requisitos forem preenchidos:
  • Cadastro no PIS há pelo menos 5 anos;
  • Remuneração médica de até dois salários-mínimos;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Física por pelo menos 1 mês no último ano;
  • Ter dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O empregado poderá receber até um salário mínimo.

Consultar o FGTS no Aplicativo Caixa Trabalhador

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é a única opção trabalhista que não pode ser acessada com o app Caixa Trabalhador. Mas, calma, pois existe um aplicativo exclusivo para este Fundo.

Para baixá-lo, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a App Store, Windows Store ou Google Play (conforme o seu sistema operacional).
  2. No campo de busca, digite “FGTS”.
  3. Inicie o Download do aplicativo.
  4. Informe o número do seu NIS para concluir o cadastramento, e digite as informações pessoais que forem pedidas.

Pronto! Agora você tem acesso às informações referentes ao seu FGTS, e pode inclusive, salvar e baixar os extratos.

Funções disponíveis no app Caixa Trabalhador

Atualmente, a maioria das pessoas prefere ter acesso às informações e realizar serviços através de aplicativos de celular, pois além de economizar tempo, estes processos podem ser feitos de qualquer lugar.

Além do acesso às informações do PIS e outros dados trabalhistas, o aplicativo Caixa Trabalhador traz uma série de outros benefícios. Dentre eles, pode-se destacar:

1) Acompanhamento de extratos: é uma facilidade para o usuário, que não precisa mais se deslocar à uma agência da Caixa para realizar tal transação. Também, é possível ter maior controle e planejamento financeiro.

2) Simulações: a Calculadora do Abono, por exemplo, é uma forma de simular o valor benefício que será recebido, conforme o tempo trabalhado e profissão exercida.

3) Encontre agências físicas próximas: caso você tenha problemas com o app, ou necessite de atendimento presencial, o aplicativo também auxiliará indicando a agência mais próxima. Para isso, basta inserir o seu endereço e consultar as possibilidades próximas de atendimento.

4) Informe-se sobre os pagamentos: o aplicativo conta com calendários de pagamento, os quais permitem que o trabalhador se organize e planeje-se financeiramente.
Dentre muitas outras vantagens.

Leave a Reply