Bolsa Família » Acesso Restrito【Como Corrigir o Erro】


 

Muita gente tenta acessar dados do Programa Bolsa Família na internet e se depara com o acesso restrito. As pessoas não sabem o que isso significa e ficam preocupadas. Para acabar com essa dúvida, este artigo completo vai explicar tudo sobre acesso restrito ao Bolsa Família. 

Bolsa Família - Acesso Restrito

Bolsa Família Acesso Restrito: o que é?

A mensagem de “acesso restrito” pode se referir a duas coisas:

Existe o caso do acesso restrito ao sistema do Bolsa Família quando é o acesso que apenas os gestores têm direito. Trata-se do sistema interno do Programa, onde estão as informações do gerenciamento do projeto. E existe o “acesso restrito” que aparece para o usuário quando ele tenta consultar seus dados do Programa. Vamos ensinar o que você deve fazer se isso acontecer com você.

O acesso restrito ao usuário no Bolsa Família pode acontecer por várias razões. Se você recebeu esta mensagem ao tentar acessar as informações pelo site, veja neste artigo os possíveis motivos para ter o se acesso restrito ao Bolsa Família e aprenda a cadastrar e desbloquear o benefício.

Acesso Restrito devido a exclusão do Programa.

O que as pessoas geralmente não sabem, é que todos os meses, uma nova lista das famílias selecionadas para receber o Bolsa Família é divulgada e, caso alguma família já contemplada não esteja com o cadastro atualizado ou tenha descumprido algum requisito, pode ter o benefício suspenso, bloqueado ou até mesmo cancelado de forma definitiva.

Isso ocorre porque novas famílias precisam ser cadastradas e quem não precisa mais ou não se dispõe a cumprir as exigências do Bolsa Família não pode permanecer.

ATENÇÃO: Por isso, é de suma importância cumprir sempre todos os requisitos e manter os dados atualizados junto ao Ministério do desenvolvimento Social, através do recadastramento. Caso você não esteja mais recebendo o benefício devido a suspensão, cancelamento ou bloqueio, veja neste artigo como desbloquear seu Bolsa Família 2019.

Aprenda sobre o CadÚnico, que deve ser feito o recadastramento a cada 2 anos.

Bolsa Família - Acesso Restrito

Acesso Restrito devido a senha incorreta.

Se você tentar acessar as informações sobre o Bolsa Família pelo aplicativo de celular ou no site do SIBEC e não digitar a senha correta, pode ter seu acesso negado da mesma forma.

Acesso Público Bolsa Família

É através do SIBEC que o cidadão pode consultar todas as informações sobre os benefícios que recebe ou também fazer consultas públicas sobre a administração feita pelo Governo nos Programas Sociais, mesmo que não receba o Bolsa Família. Qualquer cidadão tem direito a consultar os gastos com o Bolsa Família no SIBEC.

Isso porque o Princípio da Transparência obriga o Governo a deixar todos os gastos públicos, inclusive com o Bolsa Família, disponíveis para serem consultados por qualquer pessoa.
Cartão Bolsa Família

O que fazer em caso de acesso restrito ao Bolsa Família?

Após se certificar de que seu cadastro está em dia e de que todas as informações como senhas e nomes de usuário foram preenchidas de forma correta, se você ainda está tendo dificuldades com o acesso aos sistemas do Bolsa Família e recebendo a mensagem de acesso restrito, você deve se dirigir à Caixa Econômica Federal mais próxima da sua casa o quanto antes, com o seu documento de identidade e o seu cartão pessoal do Benefício Bolsa Família.

Veja agora alguns telefones úteis que poderão tirar mais dúvidas suas em relação ao seu Bolsa Família com acesso restrito.

Ministério do Desenvolvimento Social – Central de Relacionamento ( 0800 – 707 – 2003 )
Atendimento Caixa Econômica ao Cidadão ( 0800 – 726 – 0207 )

Para evitar o cancelamento do seu benefício, mantenha sempre os seus dados atualizados. Por isso, você precisa prestar atenção aos documentos que podem sofrer alteração, como comprovante de residência, comprovantes escolares de menores, salário registrado na carteira de trabalho – CTPS, comprovantes de atendimentos médicos, vacinação e atividades consideradas obrigatórias para mantenimento no Programa, como a pesagem e o pré-natal, entre outras.

Leave a Reply