COMO CONSULTAR SALDO DO BOLSA FAMÍLIA PELO NIS


 

O programa bolsa família é o de maior destaque dentre todos os benefícios já criados pelo governo. Desde seu surgimento, vem ganhando muitas melhorias e transformando a vida de inúmeras famílias brasileiras, que dependem deste subsídio para terem condições de vida melhores.

Saldo Bolsa Família

Aqueles que fazem uso do programa, precisam estar sempre acompanhando e consultando as informações, para conferir datas de pagamento dentre outros detalhes,

Uma das formas mais eficazes de consultar o saldo e demais informações referentes ao programa bolsa família é através do NIS e neste artigo, iremos lhe mostrar como fazer tal procedimento.

Como saber o número do NIS

O NIS, que é solicitado tanto na inscrição quanto na consulta de saldo do programa bolsa família, é o seu número de identificação social, feito por um cadastro da Caixa Econômica Federal.

Este número é feito para aquelas pessoas que recebem algum beneficio social do governo, sendo este o bolsa família ou qualquer outro, caso estas pessoas não possuam um cadastro de PIS, que é o Programa de Integração Social.

Os trabalhadores do setor privado, possuem os números de PIS e NIS associados, ou seja, o número de PIS que consta em sua carteira de trabalho, será utilizado também como sua identificação social.

Quando tiverem o NIS cadastrado, as pessoas poderão se cadastrar em qualquer benefício do governo que seja de seu interesse, como o programa bolsa família.

Consultar saldo do bolsa família pelo NIS

Existem muitas formas de consultar o saldo do programa bolsa família. Você deverá possuir o cartão magnético para consultar em casas lotéricas, mas em agencias da caixa, aplicativo ou internet, você sempre precisará do número de seu NIS.

É através desta identificação que você terá acesso a todas as informações de seu benefício, incluindo saldo e data de pagamento.

Agora que você já sabe identificar qual é este número, ficará muito mais simples fornecê-lo quando solicitado nos meios de busca.

Mostraremos algumas formas de consulta a seguir, para que você identifique qual a melhor, podendo consultar seu saldo do programa bolsa família sempre que desejar.

Consultar saldo do bolsa família em uma agência da Caixa

Quando você se inscreve no programa bolsa família, recebe um cartão magnético, que será entregue em seu endereço ou em uma agencia da Caixa Econômica em seu município.

Saldo Bolsa Família Caixa

Com este cartão em mãos, você poderá consultar seu saldo facilmente em uma agencia da caixa econômica, como nos passos a seguir:

  • Insira seu cartão no Caixa eletrônico;
  • Escolha a opção Consultar saldo;
  • Insira as informações necessárias e confirme;
  • Verifique seu saldo. Se preferir, pode imprimir o extrato com os valores em sua conta.

Com o cartão, você também consegue consultar seu saldo em casas lotéricas. O atendente lhe passará todas as instruções.
Se estiver sem o cartão, ainda poderá consultar seu beneficio do programa bolsa família em uma agencia da caixa, informando o número do NIS para algum profissional que esteja lhe atendendo.

Consultar saldo do bolsa família pelo aplicativo

Para consultar seu saldo no programa bolsa família, você ainda poderá fazer o download do aplicativo em seu celular.

Saldo Bolsa Família Aplicaitov

Este aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS, Android e Windows Phone. Você precisará apenas baixá-lo e após, informar o número de NIS para ter acesso a informações de seu benefício.

Consultar saldo do bolsa família pelo telefone

O telefone é outro meio simples que lhe permite ter informações a respeito de seu beneficio, podendo consultar tanto pelo número do NIS quanto pelo CPF. Basta ligar para:

  • 0800 726 0207 (ligação gratuita), podendo ligar de qualquer telefone fixo;
  • Selecionar a opção 2
  • Aguardar o atendente falar;
  • Selecionar opção 2 novamente;
  • Digitar o número do CPF do titular do benefício.

Caso surja algum problema, como dificuldade em localizar seu beneficio do programa bolsa família, sua ligação será transferida para um atendente especializado.

Consultar saldo do bolsa família pela internet

Consultar o saldo do bolsa família pela internet também é um processo simples. Basta que você siga os passos abaixo:

  • Acesse o site da Caixa Econômica Federal;
  • Clique na opção benefícios e programas;
  • Escolha a opção bolsa família
  • Clique em consultar famílias beneficiadas;
  • Você poderá optar realizar a consulta por estado, município e família;
  • Informar seu NIS e nome completo.

Pronto, você já terá acesso a seu saldo do programa bolsa família.

Consulta Pública Bolsa Família

Para realizar uma consulta pública, você pode acessar o site de benefícios sociais, escolhendo entre:

  • Consultar por Estado;
  • Consultar por município;
  • Consultar por família.

Consulta Pública Bolsa Família

Ao clicar na opção de sua escolha, será redirecionado para a página correta e conseguirá realizar uma consulta pública referente a seu benefício do programa bolsa família.

Site da Caixa Econômica Federal (Sistema Integrado de Segurança)

A Caixa Econômica Federal possui em seu site o Sistema Integrado de Segurança, onde você pode acessar a sua conta, sem medo qualquer e obtendo facilmente inúmeras informações.

Sistema Integrado de Segurança

Você deverá cadastrar uma senha para utilizar na internet todas as vezes que for realizar a consulta através do Sistema Integrado de Segurança, fornecendo também o número do NIS.

O que fazer caso não consiga ver o saldo do bolsa família?

Caso você faça a pesquisa por seu saldo em alguma das opções citadas acima e não conseguir ter acesso as informações de seu beneficio no programa bolsa família, deverá ligar para 0800 726 0607 ou dirigir-se o quanto antes a uma agencia da Caixa Econômica Federal, pois pode haver alguma pendência cadastral.

Se você não procurar solucionar o problema, poderá ter seu beneficio suspenso, sendo assim, identifique e resolva o quanto antes.

Fique de olho em nossas postagens sobre o programa bolsa família e demais assuntos, mantendo-se sempre atualizado.

Leave a Reply