CONSTRUCARD CAIXA → Como Funciona, Cartão, Simulador

Construir um imóvel é o sonho de muitos brasileiros. Infelizmente, em nosso país, realizar a construção de um imóvel não é um passo simples, sendo necessário desembolsar altos valores. Para auxiliar a população, surgiu o Construcard Caixa.

Construcard Caixa

Aqueles que possuem o sonho de construir seu imóvel, mas que ainda não possuem recursos suficientes para arcar com todas as despesas podem contar com o auxilio desta modalidade para tornar seus objetivos mais fáceis de serem concretizados.

O Construcard pode ser definido como uma linha de crédito, sendo este destinado para a compra de materiais de construção. As lojas que realizam a venda dos produtos, precisarão obrigatoriamente estarem credenciadas na Caixa Econômica Federal.

O Construcard Caixa surgiu como uma excelente alternativa para que realizar construções se torne algo mais viável e adequado à realidade do povo brasileiro.

Construcard Caixa

Se você faz parte do grupo de pessoas que tem interesse em construir, pode ter achado interessante o construcard Caixa. Neste artigo, iremos lhe mostrar todos os detalhes referentes a esta modalidade, que pode se tornar seu grande auxilio nas construções.

Para utilizar a linha de credito construcard, você deverá contratar um sistema de financiamento da Caixa Econômica Federal, que lhe fornecerá um cartão e você terá até seis meses para comprar o que precisa para sua construção, nas lojas credenciadas pelo banco.

O cartão irá de possibilitar comprar coisas além de materiais comuns utilizados em construções, mas também adquirir elevadores, armários não removíveis, aquecedores solares, dentre outros detalhes que serão de grande utilidade.

O sistema construcard é feito juntamente à Caixa Econômica, que será o banco responsável por realizar o deposito do valor, assim como fornecer o cartão que será utilizado na compra.

Para requerer ou tirar dúvidas à respeito, você poderá procurar a agencia bancaria mais próxima e conversar com profissionais capacitados e experientes em relação ao assunto.

Como funciona o Construcard?

O funcionamento do construcard Caixa é simples, mas você deve ter em mente que estamos falando sobre um financiamento bancário, sendo necessário estar atento a todos os detalhes.

Como Funciona Construcard

Em seu sistema de financiamento da Caixa Econômica Federal é, normalmente, realizado em duas etapas e o programa Construcard segue a mesma linha de pensamento. Estas etapas são:

  • A utilização – diz respeito à compra dos materiais que serão utilizados na construção, além de alguns outros itens variados. Ao chegar nas lojas credenciadas, você poderá utilizar o cartão do construcard Caixa como se este fosse qualquer outro tipo de cartão de crédito.
  • A amortização – fase onde o processo de compras já se encerrou. O objetivo do cliente passa a ser pagar todas as parcelas, quitando suas dívidas, nessa fase é possível dividir o valor em até 240 parcelas.

Os valores liberados pelo Construcard Caixa possuem um prazo para serem utilizados, que vão de dois meses, que é o prazo para liberação, até seis meses, que é o limite máximo de tempo para efetuar as compras.

Quando você utiliza o sistema Construcard, não precisará possuir dinheiro de imediato. Após passados os seis meses limites para a compra, será o momento em que você passará a fazer o pagamento das parcelas do financiamento.

Diferente de financiamentos normais, com o Construcard você não precisará enfrentar longas filas para realizar o pagamento das parcelas. Mensalmente, o valor será descontado através de débito de sua conta corrente na Caixa.

O Construcard Caixa não tem segredos. Basta se planejar para que o sonho de sua construção se consume de forma rápida e eficiente.

Construcard vale a pena?

Muitos se perguntam se o construcard Caixa realmente vale a pena, ou se pode acabar tornando o sonho em um grande transtorno no futuro, quando a dívida resolver aparecer.

Pense o seguinte: Em sua situação atual, conseguir dinheiro de forma rápida para conseguir realizar a construção que deseja parece fácil? Você acha que existem muitas formas de conquista-lo por conta própria e em pouco tempo ter o montante para comprar os materiais que precisa?

É provável que a resposta seja não, o que é muito compreensível devido a atual situação de vida do povo brasileiro. Neste caso, o construcard Caixa é uma das melhores alternativas que você terá para construir seu imóvel.

Todo o financiamento será feito através das regulamentações da tabela Price, assegurando que o valor das parcelas seja mantido ao longo do prazo de pagamento, permitindo o que você se organize já pensando no futuro, sem ser surpreendido por acréscimos exorbitantes.

Cartão Construcard

O cartão construcard Caixa é fornecido diretamente pela Caixa Econômica. Quando você faz o requerimento de entrada no programa e o banco o aprova, você já estará assegurado de que terá seu cartão em breve, sendo que este tem o mesmo objetivo de demais cartões de crédito, porém, só será aceito em lojas credenciadas, para seu devido objetivo.

Cartão Construcard

Procure cuidar do cartão durante todo o tempo de uso, pois ele servirá como uma forma de dinheiro no momento das compras. As lojas credenciadas estão disponíveis clicando aqui, são mais de 85 mil lojas conveniadas.

Juros do Construcard

A taxa de juros possui uma média 2,50% ao mês, mas esse valor é variável pelo perfil de renda e crédito de cada cliente. Por isso a necessidade de se realizar uma simulação e ver qual a taxa de juros será disponibilizada. Essa é uma taxa de juros bem interessante, quando se compara a outros financiamentos ou empréstimos bancários. Lembrando que o sistema de amortização utilizado é a Tabela Price.

Construcard FGTS

Independente de possuir ou não FGTS, você pode fazer parte do programa construcard Caixa.

Muitos pensam que assim como nos demais financiamentos, é possível utilizar os valores do Fundo de Garantia do Trabalhador Salariado como forma de pagamento do costrucard, mas isto não é a verdade.

Mesmo que o FGTS seja amplamente utilizado na compra de imóveis, ele não estará liberado para financiamentos de construções ou reformas, como é o caso do construcard.

Resumindo, se você deseja comprar um imóvel pronto, poderá utilizar o FGTS como forma de pagamento, mas se seu objetivo é construir, aconselhamos a não contar com este dinheiro.

Simulador Construcard Caixa

Para que você tenha a certeza de que o construcard Caixa é uma boa opção, precisará analisar como será feito o financiamento, os valores e juros que irá pagar.

Simulador Construcard

Para conseguir ter acesso a estas informações, você deverá trabalhar com o simulador construcard Caixa, que lhe passará previsões relacionadas a valores dos pagamentos, prazos, dentre outros, para que você consiga se planejar com um pouco mais de segurança.

Toda esta simulação é feita através do site da Caixa Econômica Federal, sendo de uso simples, bastando fornecer as informações solicitadas.

Continue acompanhando nosso trabalho e conheça detalhes dos programas e benefícios que, assim como o construcard Caixa, podem tornar seus sonhos em realidade.

Leave a Reply