CONVERSOR DIGITAL GRATUITO → Kit TV Digital


 

A televisão é um meio de comunicação pelo qual é possível se informar sobre as diversas notícias do país e do mundo, além de ser uma das principais formas de entretenimento.

De fato, o sinal analógico logo deixará de existir, e será substituído pelo sinal digital. Um sinal moderno que será capaz de transmitir diversos programas da TV com melhor qualidade de imagem e áudio.

Conversor Digital Gratuito

E se não estava no seu orçamento ter que comprar um Conversor Digital para continuar a acessar os programas, não se preocupe. Pois todos os beneficiários dos programas sociais do governo, tal como o Bolsa Família e aquelas pessoas que não possuem condições de comprá-lo irão receber o KIT de TV Digital de forma gratuita.

Então, se interessou pelo assunto e deseja se informar um pouco mais sobre o Conversor Digital Gratuito? Leia esse artigo até o final.

O que é Conversor Digital Gratuito?

Um dos grandes benefícios do Kit gratuito TV digital é que através dele não será preciso comprar uma nova TV, pois o conversor irá fazer o trabalho de recepcionar o sinal digital e transmitir a sua televisão.

O conversor digital integra o Kit Gratuito de TV Digital que possui controle remoto e antena. Através desse Kit será possível assistir os canais abertos com a excelente qualidade digital.

Segundo estimativas realizadas pelo governo federal, serão beneficiadas com o conversor digital aproximadamente 15 milhões de pessoas, mais de 1300 cidades do Brasil receberá esse novo sinal digital.

O conversor digital já vem configurado adequadamente para receber esse novo recurso, sendo rápido e fácil a sua instalação.

No entanto se você possui uma TV LCD, de plasma muito antiga ou até mesmo uma televisão de tubo, será preciso consultar o manual do fabricante ou até mesmo um especialista técnico para averiguar se ela irá comportar essa nova tecnologia.

Quais os Benefícios do novo Sinal Digital?

As empresas de telecomunicações e o Ministério das Comunicações estão realizando mudanças físicas e estruturais e informando a população tudo que será necessário para essa mudança de sinal que já está ocorrendo.

Com o desligamento do sinal analógico, será liberada a faixa de radiofrequência de 700 MHz, o que irá permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar com maior qualidade, inclusive em ambientes fechados e cobertura a tecnologia 4G pelo Brasil.

Brasília já é um exemplo de sucesso dessa mudança, as empresas já estão trabalhando na frequência 700 Mhz, e assim tecnologicamente se equiparando aos grandes países desenvolvidos.

Documentos para solicitar o Conversor Digital Gratuito

Para solicitar o Conversor Digital Gratuito (que pode ser feita pelo telefone ou internet) será preciso que o indivíduo possua alguns documentos pessoais. Esses que serão essenciais para dar entrada ao processo de requisição do Kit.

No dia marcado para a retirar o Kit Gratuito de TV Digital, o cidadão precisará apresentar algum documento de identificação original com foto e também o número do NIS (Número De Inscrição Social).

Além disso, para receber o Kit gratuito é preciso que o cidadão se enquadre em alguns critérios estabelecidos pelo Governo Federal e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para ter direito a receber o Conversor Digital. Confira alguns desses pré-requisitos abaixo:

  • Estar inscrito no Cadastro Único;
  • Possuir uma remuneração mensal familiar não superior a 3 salários mínimos;
  • Fazer parte de programas sociais, tais como:
  1. Programa Nacional de Crédito Fundiário;
  2. Pro Jovem Adolescente;
  3. Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda;
  4. Programa Nacional de Reforma Agrária;
  5. Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
  6. Bolsa Estiagem;
  7. Tarifa Social de Energia Elétrica;
  8. Carteira do Idoso;
  9. Bolsa Verde;
  10. Programa de Fomento às Atividades Produtivas;
  11. Telefone Popular Bolsa Família;
  12. Programa Brasil Carinhoso.
  13. Crédito Instalação;
  14. Bolsa Família.

O Conversor Digital será entregue em um local já pré-definido pela administração do Bolsa Família da sua cidade. Você pode realizar o agendamento para retirar seu conversor através do site www.sejadigital.com.br. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site Seja Digital;
  2. Clique em “Alterar” para informar seu município;
    Alterar Município Seja Digital
  3. Em seguida coloque a cidade e clique em “Entrar”;
    Qual sua cidade
  4. Em seguida ache a seção “Programa de Distribuição de Kits” e selecione “Agende já a retirada do seu kit gratuito”.
    Distribuição de Kits Conversor Digital Gratuito
  5. Agora você precisará digitar o seu NIS e clicar em “Buscar”:
    Buscar - Seja Digital
  6. Em seguida, insira um número de celular para receber um SMS com o local, hora e para a retirada do conversor. E posteriormente clique em “Quero cadastrar meu celular”.
    SMS Seja Digital

E então, gostou do post? Acredita que este conteúdo também pode ser útil para outras pessoas? Então curta este artigo e compartilhe com todos os seus amigos para que eles também acessem as informações essenciais divulgadas aqui sobre o Conversor Digital Gratuito.

Você ainda tem alguma dúvida sobre a Conversor Digital Gratuito? Então deixe para nós na área de comentários para que possamos te ajudar. Até o próximo post.

Leave a Reply