CPEX CONTRACHEQUE → Cadastro, Login, Contracheque SIPPES


 

O contracheque do CPEX é destinado ao servidor público do Exército Brasileiro. Esse funcionário poderá comprovar sua renda e sua profissão para diversas finalidades como declaração de impostos, aquisição de financiamentos, etc.

Neste artigo veremos algumas informações essenciais sobre o contracheque do CPEX. Adiante abordaremos os seguintes tópicos:

  • Cadastro CPEX.
  • Como fazer login para acesso ao CPEX Contracheque.
  • Finalidades do SIPPES.

Cadastro CPEX

Para acessar seu contracheque CPEX, será preciso fazer um cadastro caso seja seu primeiro acesso. Você precisará acessar a página do CPEX e clicar no botão “Acesse”. O botão lhe redirecionará a uma página de formulário pedindo seu CPF, a senha CPEX e a digitação de letras geradas automaticamente.

CPEX - Centro de Pagamento do Exército

No caso de primeiro acesso, será preciso que você use o Identificador de Margem de um de seus dois últimos contracheques como senha. No próprio site também já lhe será indicado como proceder para realizar seu primeiro acesso para a emissão do contracheque. No entanto, você precisa ser servidor do Exército Brasileiro para ter acesso ao contracheque no momento. Isso é por conta de alterações no sistema para a migração ao SIPPES sendo realizadas atualmente.

Siga de acordo com os procedimentos indicados no site para acessar sua página inicial. Na própria página inicial, será possível visualizar o campo: “Acesse seu contracheque”; em seguida o usuário será redirecionado a uma página de acesso a informações pessoais. Na página de informações pessoais será possível emitir o contracheque, a ficha financeira do servidor, além do comprovante de rendimentos para a realização da declaração do seu imposto de renda.

Confira: Meu INSS – Agendamento e Requerimento

Como já revelamos acima, atualmente o sistema passa por algumas alterações por conta da implementação do SIPPES. O processo de cadastramento está sendo realizado normalmente através da Internet para os funcionários e servidores do Exército Brasileiro. No entanto, o acesso de terceiros às informações atualmente está indisponível por conta dessas alterações de sistema e da migração para o SIPPES.

Como fazer login para acesso ao CPEX Contracheque

Para fazer o login basta realizar o cadastro. Como no primeiro acesso você usará o Identificador de Margem de um dos seus dois últimos contracheques como senha, caso prefira altere a senha. A página estará disponível após a identificação do usuário servidor do exército brasileiro.

Login CPEX Contracheque

Os campos de login na página do CPEX são CPF e senha. Você sempre acessará a página de login com seu número de CPF, porém a senha pode ser alterada para facilitar a lembrança. O contracheque do CPEX será utilizado por instituições que tenham interesse em acessar suas informações para comprovação de renda, como agências bancárias para aquisição de financiamento, etc. As pesquisas e consultas realizadas no site oferecerão as seguintes informações sobre o servidor público:

  • Cargo profissional do servidor do exército brasileiro;
  • Sua situação funcional de acordo com o cargo ou concurso prestado;
  • Remuneração do servidor para fins de consulta e comprovação de renda.

Acesso de terceiros para consulta sobre servidores do Exército Brasileiro

Atualmente o Exército Brasileiro não disponibiliza acesso de usuários externos por conta das atualizações. A emissão dos holerites para comprovação de renda deve ser feita pelo próprio servidor. Caso outras pessoas queiram verificar se as informações oferecidas pelo servidor são verídicas, o Exército pode solicitar o envio do expediente através dos meios de contato do Centro de Pagamento para verificação e estudo da disponibilidade de restabelecimento do acesso.

Finalidades do SIPPES

SIPPES é uma sigla para o termo Sistema de Pagamento de Pessoal do Exército Brasileiro. Através do SIPPES será possível ter acesso às informações do Centro de Pagamento do Exército Brasileiro. A finalidade principal desse sistema é aperfeiçoar os processos relacionados à emissão dos holerites e contracheques do CPEX.

Contracheque SIPPES

Entre as diversas finalidades do SIPPES destacam-se as seguintes:

  • Facilitação do fechamento financeiro;
  • Facilitação da transmissão de arquivos além do aumento da segurança dessas transmissões para as instituições bancárias;
  • Facilitação do processo de transferência para a aposentadoria, além do processamento das consignações.

SIPPES e CPEX

Atualmente o SIPPES está sendo disponibilizado na página do CPEX. O contracheque do SIPPES está disponível no seguinte endereço, clique aqui:

Essa implementação parcial do SIPPES através da disponibilização no site do CPEX ajudará na implantação adequada do novo sistema. Os militares poderão fazer a comparação enquanto ocorre a viabilização desse novo sistema. Atualmente, o Exército passa por um período de transição entre os sistemas, além de implementação gradual do SIPPES, o que possibilitará a migração adequada e sem problemas.

Neste artigo, vimos algumas informações importantes sobre o CPEX e o SIPPES. O CPEX está implementando o SIPPES como sistema de emissão do contracheque ou holerite de forma mais automatizada. Essa implantação será gradual e atualmente está em andamento.

No momento, o acesso está limitado aos próprios servidores do Exército Brasileiro por conta das alterações que estão ocorrendo no sistema. No entanto, a comprovação de renda através da emissão de holerite ou contracheque é possível pela Internet e facilmente acessível ao servidor.

Você gostou das informações compartilhadas neste artigo? Curta e compartilhe com todos os que possam ter interesse no assunto ou na emissão do CPEX contracheque.

Leave a Reply