Empregador Web – Seguro Desemprego, Como Funciona?

O Empregador Web foi criado com o objetivo de facilitar a solicitação do seguro-desemprego, visando a comodidade para trabalhadores e empregadores, esse sistema exclui a necessidade de formulário impressos.

Seguro Desemprego

Essa ação agiliza a concessão do benefício e contribui para preservação do meio ambiente. Apesar de ser uma ferramenta muito comentada no mercado, nem todo mundo sabe a respeito de sua funcionalidade. Pensando nisso, resolvemos trazer aqui neste artigo, algumas dicas a respeito de como funciona essa ferramenta, e como ela pode agregar valor a sua vida pessoal. Vamos conhecê-lo?

Como funciona o Empregador Web?

O Empregador Web é um sistema que foi desenvolvido para tornar a solicitação do seguro desemprego menos burocrática, podendo ser feita pela internet.

A criação deste sistema facilitou não só a vida do empregador, mas também do empregado que precisava de um meio menos burocrático para poder solicitar o seu seguro desemprego quando necessário.

Não é de hoje que o governo federal está interessado em automatizar alguns processos, por exemplo, já temos um simulador para o INSS, contudo, nenhuma das ferramentas vigentes eram úteis para o seguro desemprego.

Foi a partir dessa necessidade que o Empregador Web nasceu, trazendo praticidade para a vida do empregador e do trabalhador.

Como cadastrar no Empregador Web – Passo a Passo

Agora, irei mostrar de uma forma muito simples e objetiva, como você pode fazer para se cadastrar no Empregador Web, esse sistema que tem ajudado muitas pessoas por aí.

Em primeiro lugar, você deve entrar no site oficial do Empregador Web. A Inscrição deve ser feita a partir das etapas descritas abaixo:

Com a página do site Empregador Web carregada, clique em “Cadastrar Gestor”;

Empregador Web - Seguro Desemprego

Consiste em disponibilizar os dados referentes a empresa, como tipo e número de inscrição, nome da empresa, logradouro, razão social CEP, entre outros.

Ao se deparar com o formulário de inscrição, não existe nenhum segredo. O formulário é bastante intuitivo e fácil de compreender, logo, não precisa se preocupar achando que a tarefa será um bicho de sete cabeças.

Após preencher todas as informações que foram solicitadas, uma senha será gerada e o sistema enviará a senha para o e-mail que você cadastrou.

Quando receber a senha, o acesso a plataforma irá acontecer da seguinte maneira:

  • Com certificado digital: Nessa opção o empregador pode contemplar todos os serviços disponibilizados pela plataforma.
  • Sem certificado digital: Para o empregador que não possui certificação digital, o acesso é bem mais restrito, permitindo apenas o cadastro de procuração, no qual o procurador executa atividades como cadastro de filial e envio de requerimentos de seguro desemprego para o ministério do trabalho.

É importante dizer que a senha deve ser muito bem guardada, pois todo o acesso a plataforma depende dessa senha, ou seja, não deixe-a na mão de qualquer funcionário.

Quem tem direito à plataforma?

Todos os trabalhadores e empregadores que estão lidando com a liberação/solicitação de seguro desemprego.

Não existem restrições quanto ao acesso a plataforma. Estamos falando de um sistema que foi desenvolvido para todo e qualquer cidadão brasileiro que precise solicitar ou fornecer seguro desemprego.

Agendamento do seguro desemprego pelo Empregador Web – Passo a Passo

Para o empregador requerer o seguro desemprego do funcionário dispensado, ele deve seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o menu “Requerimento”, clicar em ” Cadastrar” e, após isso, preencher o “formulário de dispensa”;
  2. Depois de preencher todas as informações, aparecerá a mensagem “operação realizada com sucesso”.

É importante também que os dados do trabalhador dispensado sejam cadastrados corretamente para o envio do requerimento.

A plataforma é segura?

Sim. Estamos falando de um sistema que foi desenvolvido pelo governo do Brasil para que as empresas e os funcionários tivessem agilidade na hora de solicitar o seguro desemprego.

Portanto, o sistema é muito bem vigiado e pode sim ser considerado de confiança, pois somente ele é utilizado para este fim, atualmente, não existe nenhum outro sistema governamental que possa lhe ajudar na solicitação do seguro desemprego.

O Empregador Web veio para facilitar a nossa vida, portanto, use-o a seu favor. Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito da plataforma Empregador Web, espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre este sistema.

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram a sua disposição aqui no nosso Blog. Nossa intenção é trazer para você informação concisa e de qualidade, visando somar valor ao seu aprendizado.

Leave a Reply