EXTRATO FGTS 2019 – Consultar Saldo, Como Sacar【CONFIRA!】

O FGTS é um benefício muito conhecido na nossa sociedade, contudo, se trata de um assunto que ainda gera muitas dúvidas na cabeça dos consumidores. Por conta da burocracia, o Brasil dificulta o acesso a algumas informações, entretanto, com a popularização da internet, as coisas estão mudando de figura.

FGTS

Pensando em contribuir com informação de qualidade a respeito deste benefício que é tão conhecido e comentado no nosso país, resolvi trazer aqui neste artigo, algumas dicas sobre como consultar o extrato FGTS para que você possa entender melhor do que se trata. Está curioso?

Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre como funciona o FGTS.

Quem tem direito ao FGTS?

O FGTS é um benefício que todo trabalhador que se encontra sobre o regime da CLT, pode futuramente usufruir dele. Entretanto, para que você possa aproveitar o benefício, é interessante dizer que existem algumas condições para que você possa utilizá-lo facilmente.

Em primeiro lugar, você precisa perder o seu trabalho. Ao ser demitido, você irá receber o seu FGTS junto com o acerto de contas dado pela empresa.

Caso você se aposente, também tem direito a receber o seu FGTS integral. E o último caso, se futuramente você estiver interessado em comprar uma casa, é possível usar o seu FGTS para ajudar a quitar o valor do imóvel.

Como consultar o Extrato FGTS 2019?

Para que você possa consultar o extrato do FGTS, basta escolher qual método mais lhe agrada. Abaixo, estarei explicando sobre cada um dos métodos conhecidos para realizar este procedimento.

Vamos conhecê-los?

Site da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é quem cuida do FGTS do brasileiro, portanto, um meio viável de consultar o seu é através do site oficial deles.

Segue o passo a passo de como fazer:

  • Acesse o site da Caixa Econômica Federal;
  • Depois, você deverá preencher todas as informações que se encontram descritas na imagem abaixo;
  • Após isso, basta clicar em “ok” para que você possa ter acesso ao extrato completo do seu FGTS.

Caixa Econômica FGTS

Agência

Outro meio que você pode utilizar para saber o saldo do seu FGTS é indo até uma agência da Caixa.

Lá, você pode consultar o seu FGTS no caixa eletrônico caso tenha o Cartão Cidadão, se não tiver, pode conversar com um atendente no caixa que ele certamente poderá lhe ajudar.

SMS

Para receber atualizações constantes sobre o seu FGTS por SMS, basta acessar o site oficial da Caixa para o FGTS mencionado acima, e lá, você conseguirá programar o seu celular para receber mensagens de atualização.

Sempre que a empresa depositar uma parcela do seu FGTS, você receberá um SMS no seu celular avisando que a transação foi realizada com sucesso.

Aplicativo

Você pode consultar o seu FGTS por aplicativo. É muito simples! Para que você possa realizar este procedimento, basta seguir o passo a passo que eu separei aqui embaixo:

  1. Abra o menu do aparelho
  2. Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular
  3. Para Android, acesse a Google Play. Para iPhone, a App Store. E para Windows Phone, a Windows store;
  4. Na busca, digite FGTS Trabalhador;
  5. Toque no ícone branco com a marca do FGTS;
  6. Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação;
  7. Toque em abrir e depois informe o NIS.

Telefone

Para que você possa consultar o seu FGTS por telefone, basta seguir o passo a passo listado abaixo:

  • Em primeiro lugar, ligue para 0800 726 0207.
  • Para atendimento referente a PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social e resultado de loterias.
  • O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, aceitando chamadas originadas de telefones fixos e celulares.

Como sacar o FGTS?

Para que você possa sacar o seu FGTS é muito simples, tudo o que você precisa fazer é ir até uma agência da Caixa.

Lá, você irá procurar um atendente, e fornecer a ele os seus documentos e o papel fornecido pela sua empresa informando a liberação do FGTS juntamente da Chave de acesso.

Esses documentos são fornecidos pela empresa no momento em que assinam a sua demissão, portanto, não precisa se preocupar em solicitá-los.

Ao fornecer os documentos para o atendente, ele irá fornecer a você a liberação do valor. Caso tenha um Cartão Cidadão ativo, poderá sacar diretamente no caixa eletrônico com a sua senha. Caso não tenha, o atendente irá encaminhá-lo para o caixa, e lá você poderá sacar o valor ou pedir que eles façam um DOC para a sua conta bancária, o que é recomendável se o valor for muito alto.

Leave a Reply