Financiamento de Veículos Caixa – Para Carros e Motos Novos ou Usados

Quem deseja comprar um veículo novo ou usado, como um carro ou uma moto, enfrenta um grande desafio: os valores elevados. Em época de crise econômica, principalmente, fazer o investimento de forma integral pode não ser uma boa opção. Por isso vamos falar do financiamento de veículos Caixa, uma solução para você investir agora.

Um financiamento nada mais é do que um crédito, entregue geralmente diretamente ao interessado, para a compra de determinado produto. No caso do financiamento de veículos Caixa para carros e motos novos ou usados, o valor pode ser utilizado para a aquisição de carros ou motos novos ou usados.

Através do financiamento junto a uma instituição bancária, o comprador consegue condições diferenciadas, pagando bem menos do que pagaria se financiasse diretamente com a concessionária ou diretamente com o vendedor. As taxas de juros da Caixa são as mais baixas do mercado.

Dentro dessa instituição, existe uma linha de crédito chamada Crédito Auto Caixa. Esse é o nome dado ao financiamento de veículos Caixa, voltado para pessoas físicas.
Após serem aprovados em uma análise prévia, os interessados podem realizar a compra, com a segurança de que o valor será pago pelo banco. Você pode conferir tudo sobre o produto clicando aqui http://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/veiculos/credito-auto-caixa/Paginas/default.aspx

Depois de comprar o veículo, cabe ao comprador começar o pagamento das prestações, diretamente para o banco. Vamos falar sobre as vantagens do financiamento de veículos Caixa para carros e motos novos ou usados a seguir, para que você possa definir se vale ou não a pena contratar.

Vantagens do financiamento de veículos Caixa

Uma das principais vantagens do financiamento de veículos Caixa são as taxas reduzidas. Para que você tenha uma ideia, as taxas são pré-fixadas a partir de 1,49% ao mês, bem pouquinho. Além disso, é possível financiar até 80% do valor do veículo. Isso significa que o comprador deve dar uma entrada de pelo menos 20%.

Outra vantagem do financiamento de veículos Caixa para carros e motos novos ou usados é o prazo para pagamento. São até 60 meses para realizar a quitação do débito. Os devedores também podem realizar abatimentos antecipados, conseguindo grandes descontos.

Para carros usados, a fabricação deve ser de até 10 anos. Essa é considerada uma das vantagens do financiamento, tendo em vista que os clientes podem optar por veículos antigos, mais baratos. Muitas vezes é possível encontrar no mercado carros usados muito bem conservados e por preços atrativos.

Como contratar o financiamento de veículos Caixa

A contratação do financiamento de veículos Caixa é facilitada. Os interessados devem, primeiro, comparecer a uma das inúmeras agências da Caixa espalhadas pelo país, para conhecer mais acerca desse financiamento. Um especialista indicará os procedimentos, as condições, os termos e muito mais.

Depois, cabe ao interessado juntar toda a documentação indicada pela Caixa e levar na agência. Esses documentos serão analisados e a instituição financeira dará uma resposta, dizendo se aprova ou não o financiamento desejado e o valor a ser liberado de crédito.

Documentos que podem ser solicitados para o financiamento

De acordo com informações contidas na página oficial da Caixa na internet, os documentos para o financiamento são os seguintes:

  • RG e CPF em situação regular na Receita Federal
  • Comprovantes de residência e de renda
  • DUT e/ou nota fiscal do veículo
  • Formulário do DETRAN da sua cidade que mostre a inexistência de débitos do carro (IPVA, multas e seguro obrigatório).

Cabe ao interessado decidir se quer ou não o financiamento. Nenhuma das etapas anteriores do procedimento de contratação geram obrigação. Somente após a entrega dos documentos é que o comprador deve fazer a assinatura do contrato, firmando seu compromisso em pagar o débito e aceitando as demais condições.

Financiamento Veículos Caixa

O financiamento de veículos Caixa para carros e motos novos ou usados é um dos mais indicados do mercado, por se tratar de uma instituição com taxas reduzidas e com financiamento quase que integral – aceita até 80% do valor do veículo.

O tempo para pagar é grande, de até 60 meses. E se por acaso o comprador tiver condições de abater mais rápido a dívida, um desconto é oferecido, facilitando ainda mais a quitação e reduzindo o valor total do contrato.

Esse é o financiamento de veículos Caixa, com todas as suas principais características. Vale a pena conferir as condições gerais do contrato diretamente em uma agência da caixa.

E se você não quer esperar para ter uma ideia que quanto pagará por mês no financiamento, por exemplo, poderá conferir o simulador de financiamento, presente dentro do site dessa instituição. Basta acessar esse link para conferir https://sifec.caixa.gov.br/emp-web/servicos/veiculos/internet/

Leave a Reply