JOVENS VALORES 2019 → Inscrição, Quem pode Participar


 

O governo disponibiliza muitos programas sociais e oportunidades para que os cidadãos tenham seus direitos assegurados. Existem muitos programas sociais para diferentes faixas etárias e situações econômicas. Há também muitos programas que são específicos de cada Estado.

No entanto, nem sempre os programas são divulgados suficientemente, e muitas vezes, as pessoas acabam não tendo conhecimento à respeito deles. É fundamental que os principais interessados tenham acesso às informações sobre os programas sociais oferecidos pelo governo.

Dessa forma, disponibilizamos aqui algumas informações direcionadas para as pessoas que precisam. E hoje o assunto é o programa Jovens Valores 2019.

Confira todas as informações à respeito deste programa, o que é, como funciona, quem pode participar, informações sobre inscrições e valores.

Jovens Valores 2019

Conheça o Programa Jovens Valores 2019

O programa Jovens Valores 2019 é um projeto que foi criado pelo governo estadual do Espírito Santo. Este projeto é direcionado para jovens com a renda familiar mais baixa.

O programa foi criado com o intuito de organizar e oferecer oportunidades de trabalho na administração pública, garantindo experiência profissional para os jovens envolvidos.

Dessa forma, o governo do Estado do Espírito Santo busca incluir os jovens no mercado de trabalho, garantindo não só experiência profissional, mas também, ótimas oportunidades de carreira e melhores condições de vida.

São várias as oportunidades oferecidas e todos os jovens de baixa renda que queiram aumentar sua qualidade de vida, podem se inscrever no programa. É uma ótima maneira de trabalhar em um bom local, conhecer profissionais e iniciar a carreira profissional e obter êxito.

Além disso, o jovem consegue não só melhorar sua situação de vida, mas também, as condições de vida de sua família. Ele passa a contribuir com a renda familiar e permite melhores condições à todos.

Veja a seguir como funciona o programa e quais são os requisitos necessários para participar e se inscrever!

Como Funciona o Programa Jovens Valores 2019

Atualmente o programa Jovens Valores oferece mais de 3.000 oportunidades de trabalho. Estas oportunidades podem ser aproveitadas pelos jovens para que eles trabalhem na administração pública direta ou na administração pública indireta de todas as regiões do Estado do Espírito Santo.

Para participar do programa Jovens Valores 2019 o jovem precisa efetuar sua inscrição. Após fazer a inscrição ele entra no banco de candidatos do programa.

Quando uma vaga de estágio é criada, os funcionários coordenadores fazem uma busca entre os candidatos para encontrarem o perfil mais adequado para a vaga. Ao encontrarem o candidato ideal para a oportunidade de estágio os coordenadores entram em contato para que ele possa participar da entrevista.

Para ser um participante dentro do banco de dados para as vagas de estágio, os jovens precisam ser classificados em situação de risco financeiro, ter uma renda familiar baixa e estar inscrito em programas sociais. Dessa forma, eles poderam conseguir um vaga de trabalho pelo Sistema de Gestão de Estágio.

Quem Pode Participar do Programa Jovens Valores 2019

Existem alguns critérios obrigatórios para os jovens poderem participar. Para participar é preciso que sejam alunos matriculados no ensino médio, técnico ou superior.

Também há outras exigências para poder participar do programa Jovens Valores 2019, veja abaixo:

  • No caso de estudantes do ensino médio, precisa ter no mínimo 16 anos, não estar empregado e com a frequência em dia na escola
  • Para os jovens estudantes do nível técnico ou superior, também não podem estar empregados, devem estar frequentando as aulas regularmente e ter no mínimo 16 anos. Além disso, a instituição em que estuda deve ser reconhecida, podendo ser pública ou privada.

Caso cumpra estes critérios os jovens podem se inscrever no programa pelo site oficial do governo do Espírito Santo. Confira o passo a passo para a inscrição a seguir!

Jovens Valores Inscrições 2019

Para fazer a inscrição no programa Jovens Valores, é necessário aguardar a publicação do novo edital, informar um e-mail válido, não ter qualquer vínculo empregatício, informar o número de seus documentos oficiais como RG, CPF e Carteira de Trabalho e ter em mãos um comprovante de endereço e um comprovante de renda. Com estes documentos e informações siga o passo a passo:

Inscricão Jovens Valores

Participar Jovens Valores

Resultado Jovens Valores 2019

É fundamental manter todas as informações e dados pessoais atualizados, pois o contato seletivo é feito pelo e-mail ou telefone informado no cadastro. Então, caso seu perfil seja escolhido para entrevista pelos coordenadores eles entrarão em contato por estes meios de comunicação.

Têm mais chances de serem classificados jovens que participam de programas sociais como o Bolsa Família e que estudam, ou estudaram, em escolas públicas. Assim como, têm mais chances de receberem pontuações positivas os jovens moradores de bairros em situação de risco.

No caso de jovens universitários interessados, ganham melhores classificações aqueles que participam de programas de bolsas do governo como o ProUni ou FIES.

Para saber o resultado, basta acessar o site do programa através deste link https://jovensvalores.es.gov.br/#resultados.

Leave a Reply