MEDIOTEC 2019 → Inscrições, Novo Ensino Médio, Edital, Resultado


 

O Mediotec 2019 é um programa do Governo Federal de responsabilidade do Ministério da Educação – MEC. Tem o objetivo de dar a possibilidade de que o cidadão curse um ensino técnico junto com o ensino médio, ao mesmo tempo, para que termine a escola com uma formação mais específica para o mercado de trabalho.

O Que é MEDIOTEC

Para participar do Programa Mediotec 2019, é preciso, então, estar cursando o ensino médio regular de escola pública em um turno, para ter a formação técnica em outro. Para cursar o médio e o técnico na mesma instituição e no mesmo turno, é preciso se inscrever em outro programa, como o ETEC de São Paulo.

Mediotec 2019 – Novo Ensino Médio

É bom lembrar como funciona o Novo Ensino Médio, onde o aluno pode escolher algumas matérias que vai estudar, entre elas, optar por um curso técnico. A carga horária do Novo Ensino Médio também é maior, ela praticamente dobrou de 800 horas anuais para 1400 horas anuais.
novo ensino médio pronatec
O Programa Mediotec é uma ação do Pronatec, como um subprograma, conforme o Guia Mediotec, que visa incluir o jovem desde cedo ao mercado de trabalho, especializando-o em algumas áreas como alimentos, construção, saúde etc.

Assim, com essas iniciativas do Governo Federal, o jovem tem mais oportunidades e se desenvolve melhor não só na escola, como também na esfera profissional e, por consequência, social.

Os programas do MEC Pronatec e Mediotec também contam com o apoio de instituições parceiras, como alguns outros ministérios e as secretarias estaduais e municipais. São exemplos de parceiros do Mediotec:

Inscrições Mediotec 2019

As vagas para participar do Programa Mediotec 2019 são limitadas. Isso significa que o jovem deverá participar de uma seleção. Os governos estaduais e municipais auxiliam nesta seleção, organizando os eventos.

Para se inscrever é preciso entrar no portal do MEC na internet e selecionar a opção Cursos Ofertados. Lá você encontra a lista dos sites das secretarias de educação de cada estado, podendo conferir as vagas disponíveis.
mediotec 2019 inscrição
Caso não tenha vaga no seu estado, quem sabe não há vagas em outro estado o qual você possa residir com um parente? O importante é se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho com o Mediotec 2019.

Identificada a vaga que você deseja, entre no site da respectiva secretaria de educação estadual e procure pela opção MEDIOTEC para realizar o seu cadastro.

Edital Mediotec 2019

Os editais MEDIOTEC são os documentos que tornam público o processo seletivo, informando os critérios de participação no Mediotec. É através do edital que você saberá sobre as datas de inscrição e outros pontos importantes para participar do processo seletivo. Portanto, fique de olho no edital Mediotec 2019.

Após a divulgação do edital é que o aluno poderá fazer sua inscrição, dentro do prazo e sem necessidade de pagamento de taxa de inscrição. Basta ir até a unidade educacional estipulada e entregar toda a documentação solicitada. Depois, é só aguardar a seleção e sua convocação.
Alunos Mediotec Governo Federal

Resultado Mediotec 2019

Os resultados são divulgados nas datas previstas no edital e o aluno deve ficar atento para não perder sua vaga, caso seja convocado. Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o Mediotec 2019 você pode perguntar nos comentários!

Compartilhe este artigo no Facebook para que mais jovens conheçam o Programa Mediotec.

Leave a Reply