MORAR BEM 2019 → Inscrição, Classificação


 

No Brasil existem milhares de famílias que não possuem casa própria. São pessoas que vivem de aluguel ou compartilhando residência com familiares e amigos. Se você está nessa situação, está na hora de conhecer as inscrições no Morar Bem 2019. Trata-se de um programa social específico para famílias que vivem no Distrito Federal.

Programa Morar Bem

Nesse artigo vamos falar tudo sobre a inscrição Morar Bem e como funciona o sistema de classificação. Como são muitas pessoas interessadas, todos os anos é divulgada uma lista com a ordem de prioridade. Quanto mais bem classificado, mais rápido você conseguirá ter acesso a sua casa própria.

Quem pode participar do Programa Morar Bem 2019?

A inscrição pode ser realizada por todas as pessoas que comprovem os requisitos estabelecidos pelo programa. Existem muitas faixas de renda atendidas, o que significa que um grande número de pessoas pode se inscrever. O que muda é a ordem de atendimento. Famílias mais carentes são atendidas primeiro.

Todos os anos, a classificação Morar Bem considera, entre outros fatores, a renda dos candidatos. Famílias que recebem até R$1800,00 por mês possuem atendimento prioritário. O mesmo vale para famílias que residem em áreas consideradas de risco, idosos e deficientes.

Além do critério econômico, existem outras regrinhas para participar do programa e conseguir uma casa com valor diferenciado e muitos meses para pagar. Através de um financiamento, até mesmo famílias mais carentes podem sair do aluguel e arrumar uma casa própria. Confira todos os requisitos:

  • Ter mais de 18 anos de idade ou ser emancipado;
  • Ter residência oficial no Distrito Federal por mais de cinco anos;
  • Não ser proprietário de nenhum imóvel no Distrito Federal, nem estar em processo de aquisição;
  • Nunca ter sido beneficiado por programas habitacionais no Distrito Federal;
  • Possuir renda familiar de até doze salários mínimos;

Cadastro Morar Bem 2019

Se você preenche todos os requisitos acima, está na hora de fazer a sua inscrição no Morar Bem 2019. O procedimento é bem simples, devendo o interessado realizar um cadastro diretamente no site do CODHAB. Você consegue acessar a página através desse link http://www.codhab.df.gov.br

Quando existem processos de cadastramento em aberto, a instituição faz um aviso, através de seus canais de notícias. Por isso, se você entrar na página e não encontrar nada sobre a inscrição, não se desespere. Novas vagas devem ser abertas em breve, devendo os interessados manterem-se atualizados.

Cadastro Morar Bem

Pontuação

Um dos detalhes mais importantes que você deve ficar de olho diz respeito a pontuação. A classificação no Morar Bem depende de alguns critérios objetivos, estabelecidos de forma prévia pelo programa. Mas o que essa pontuação indica? Os mais bem classificados são atendidos primeiro.

Para saber a sua classificação no Morar Bem basta observar esses critérios:

  • O número de dependentes;
  • Tempo de moradia no Estado;
  • Pessoas com deficiência ou idosos;
  • Tempo na antiga lista da COHAB;
  • Renda familiar bruta, que é a soma da renda do marido, esposa e dos filhos.

Quanto mais dependentes na família, melhor será a classificação após a inscrição no Morar Bem 2019. O mesmo vale para o tempo de moradia no Estado: quanto mais tempo você tiver morando no Distrito Federal, melhor. Se a sua família conta com idosos ou pessoas com deficiência, a sua pontuação aumenta.

Caso você já tenha se inscrito em versões anteriores, a sua classificação também será maior, tendo em vista que o objetivo é que ninguém seja esquecido pelo programa.

Morar Bem 2019 Lista

Se você já fez a inscrição no Morar Bem e deseja saber se foi um dos selecionados, poderá conferir a lista divulgada pelo programa. Após cada seleção, uma lista é liberada, mostrando a classificação de todos os candidatos. Lembrando que, como as vagas são limitadas, apenas os melhores colocados conseguem se beneficiar.

Para conferir a lista é muito simples. Você pode acessar a página oficial do programa e fazer a busca pelo seu CPF ou pela lista completa de cadastrados. Tudo de forma rápida e diretamente pela internet. Basta clicar em um dos campos como indicado na figura abaixo para ter acesso ao resultado.

Morar Bem Lista

Recadastramento

Caso você não tenha sido beneficiado pelo programa, mas já está cadastrado, fique atendo ao prazo para recadastramento. Para que você tenha mais chances de ser um dos melhores classificados e selecionados, deverá atualizar os seus dados junto ao programa. Basta clicar em “atualização cadastral/consulta” conforme imagem abaixo.

Não perca tempo, faça a sua inscrição Morar Bem 2019 agora mesmo e saia do aluguel. Essa é a sua grande oportunidade de ter um imóvel próprio.

Leave a Reply