NOSSA BOLSA 2019 → Como Funciona, Inscrições, Edital, Resultado

Quem mora no Espírito Santo pode aproveitar um programa incrível do Estado, que oferece bolsas em diversas instituições de ensino superior privadas. Se antes os candidatos contavam apenas com programas do Governo Federal, agora as coisas são diferentes. Nesse artigo vamos falar como funciona o Nossa Bolsa 2019.

Nossa Bolsa

Descubra tudo sobre as inscrições Nossa Bolsa 2019, quem pode participar, onde consultar o edital e o resultado da seleção. As vagas são oferecidas todos os anos, através de processos seletivos próprios. Isso significa que para garantir a sua bolsa você precisa ficar atento.

Como funciona?

Antes de falarmos sobre as inscrições, é importante que você saiba como funciona o Nossa Bolsa. Esse programa foi criado para proporcionar a inclusão e o desenvolvimento social educacional. Para isso, todos os anos são oferecidas bolsas de estudos em instituições privadas.

As bolsas são para graduação, mestrado, iniciação científica e extensão acadêmica. Isso significa que você pode conseguir uma vaga em cada uma das etapas do seu desenvolvimento na universidade. Existem um caráter social por trás do programa, tendo em vista que ele atende apenas alunos considerados carentes.

Confira: Horários da Prova do Enade 2019

Muitas pessoas começam a estudar e são obrigadas a desistir em pouco tempo, por não terem condições de se manterem no ambiente acadêmico. Vivemos em um país onde a maioria das famílias ganha menos do que o suficiente para sobreviver. Por isso vale a pena saber como funciona o Nossa Bolsa e como participar.

Inscrições Nossa Bolsa 2019

Inscrições Nossa Bolsa

Se você mora no Estado do Espírito Santo e deseja concorrer a uma das vagas abertas, o melhor caminho é solicitar uma bolsa. As inscrições do Nossa Bolsa são realizadas diretamente pela internet. O prazo e condições para inscrição são informados através de edital, divulgado no site oficial do programa.

Para que você consiga se inscrever de forma simples e rápida, basta seguir esse passo a passo:

  1. Acesse o site oficial de inscrições Nossa Bolsa através desse link http://portal.nossabolsa.es.gov.br/inscricao/
  2. Responda “sim” ou “não” nos campos solicitados.
  3. Informe o seu CPF.
  4. Informe o seu número de inscrição no Enem.
  5. Clique em “próximo” e conclua as demais etapas na tela.

Como você pode ver, não existe nenhum segredo para que a inscrição seja efetuada. Mas atenção, existem alguns requisitos básicos para participar da seleção. Um deles é residir oficialmente no Espírito Santo, tendo em vista que esse é um programa estadual e não federal.

Outro requisito é estar devidamente matriculado em uma das instituições de ensino participantes do programa de bolsas. Sem falar que, para ser contemplado com uma das bolsas, o candidato deve comprovar baixa renda. Isso porque o programa é uma ajuda para aqueles que precisam de verdade.

Antes de realizar as inscrições Nossa Bolsa pela internet, é importante que você leia atentamente todas as instruções e informações contidas no edital. Esse documento é divulgado com antecedência, justamente para que todos sejam capazes de abrir o arquivo e ler o que está escrito.

Edital Nossa Bolsa

Se você não sabe o que é o Edital Nossa Bolsa ou tem dúvidas sobre onde conseguir acessar esse documento, podemos te ajudar. É no edital que estão todas as informações sobre as bolsas oferecidas, como quantidade, quem pode participar, quais são os requisitos, qual o prazo para as inscrições e muito mais.

Antes de cada seleção, um edital de abertura é publicado diretamente no site do programa Nossa Bolsa. Por isso vale a pena salvar o endereço do site e frequentar com frequência, para saber se existem novas vagas abertas. E para ter uma ideia de como é o edital, você pode baixar e ler as edições passadas.

Vale a pena destacar que a leitura do Edital Nossa Bolsa 2019 é de responsabilidade dos candidatos. Dessa forma você não pode alegar que não sabia de alguma regra, já que está tudo muito bem detalhado no texto do edital.

Para acessar os editais agora mesmo, basta acessar esse link http://www.nossabolsa.es.gov.br/ e clicar em “editais”. Você verá o nome do edital e poderá fazer o download.

Resultado Nossa Bolsa

Se você já passou pelo processo de inscrições no Nossa Bolsa, está na hora de ficar de olho nos resultados. Assim que uma seleção é finalizada, o nome dos contemplados com uma das bolsas é divulgado na página do programa. Para ter acesso é simples, entre no site e clique em “resultados”.

O que está esperando para se inscrever? Aproveite que você já sabe como funciona o Nossa Bolsa 2019 e garanta a sua bolsa agora mesmo. Essa é a sua chance de conseguir uma ajuda financeira para estudar.

Leave a Reply