SIBEC ↣ Sistema de Benefícios do Cidadão

Se você é beneficiário de algum programa social do governo federal, está na hora de conhecer o Sistema de Benefícios do Cidadão SIBEC. Uma importante ferramenta criada para facilitar a sua vida, permitindo que você realize várias consultas rápidas e completas, sem sair de casa.

O que é SIBEC

Sibec

Muitas pessoas não sabem, mas consultar benefícios sociais é bem fácil e pode ser feito pela internet, sem sair de casa. Por exemplo, quem recebe o Bolsa Família pode fazer uma busca por dados de todos os membros da família. O Sistema de Benefícios do Cidadão SIBEC é simples e intuitivo.

Para entender como funciona o Sistema de Benefícios do Cidadão SIBEC basta pensar em uma plataforma qualquer: os usuários entram com login e senha e realizam consultas. Por exemplo, se você deseja um extrato de todos os valores recebidos com os benefícios sociais, poderá fazer uma consulta.

Consulta SIBEC

Quer conhecer tudo sobre o seu benefício social sem ter que comparecer pessoalmente a um órgão público? Descubra agora mesmo como consultar o Sistema de Benefícios do Cidadão SIBEC. Em poucos passos você terá acesso a todas as informações que deseja. Confira:

  1. Acesse esse site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01
  2. Insira nos campos indicados o número de PIS/PASEP;
  3. Insira a senha cadastrada. Caso não tenha uma senha, clique em “cadastrar senha” na parte de baixo da tela.

Serviços Sociais Caixa

Consulta pública SIBEC Bolsa Família

Um dos recursos mais procurados no SIBEC Sistema de Benefícios do Cidadão é a consulta pública do Bolsa Família. Isso porque a plataforma permite aos interessados fazer uma busca não apenas pessoal, mas também geral. Quer saber quais recursos foram destinados para o seu Estado? No SIBEC você pode.

Agora, para saber dados mais específicos, como se o benefício já foi liberado, é fundamental ter me mãos os dados do titular, como o NIS. O SIBEC Bolsa Família funciona como uma plataforma de transparência, mostrando ao cidadão os recursos disponíveis e outros dados importantes.

Para que você seja capaz de fazer a consulta pública, basta seguir esse passo a passo:

  1. Acesse esse link https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp
  2. Dentro do site você poderá navegar entre várias páginas, como Consulta Benefícios por UF, Consulta Benefícios por Município ou Consulta Benefícios por Família.

Veja um exemplo de consulta através do município:

Consulta de Benefícios por Município

SIBEC Bolsa Família: Como funciona

Agora você já sabe um pouco mais sobre como funciona o SIBEC Bolsa Família. A pesquisa pública trata da distribuição dos recursos no Estado. Já a consulta privada permite acompanhar benefícios, liberação e valores recebidos. Dessa forma você fica atualizado sobre esse que é um dos principais programas sociais.

Login no Sistema de Benefícios ao Cidadão

Fazer login no sistema permite consultar dados sobre beneficiários. Além das informações públicas, você terá acesso a uma série de outros dados. Entre nesse site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01 para fazer o seu login.

Sibec Login – Conveniado

O login conveniado é destinado aos órgãos públicos municipais responsáveis pela gestão de benefícios. Dentro da plataforma os profissionais são capazes de acompanhar os benefícios concedidos, fazer bloqueios e desbloqueios de benefícios e muito mais.

Por se tratar de um login diferenciado, o link a ser utilizado é o https://www.cadunico.caixa.gov.br/

Sibec Login – Cidadão

Se você é cidadão e deseja fazer login para acompanhar o seu benefício ou benefícios da família, poderá seguir o passo a passo que mostramos no começo do artigo. O SIBEC Sistema de Benefícios do Cidadão é de fácil utilização, bastando que os interessados tenham em mãos o número do NIS/PIS e que façam um cadastro online.

Vantagens

Uma das grandes vantagens do SIBEC Sistema de Benefícios do Cidadão é sem dúvidas a sua comodidade. Com o lançamento dessa plataforma, pessoas que todos os cantos do país podem fazer consultas públicas e particulares de forma rápida e gratuita, com o bônus de não precisar sair de casa.

Além disso, a plataforma simplificou a vida de pessoas que trabalham em órgãos públicos que lidam com programas sociais. A gestão desses programas se tornou muito mais centralizada e intuitiva. Por isso é preciso divulgar o SIBEC Sistema de Benefícios do Cidadão para pessoas que ainda não conhecem o sistema.

Gestão de Programas Sociais

Considerado um dos novos sistemas de gestão de programas sociais, o SIBEC ganhou importância principalmente no que diz respeito ao bolsa família. A tendência é que todos os programas sociais passem a ser gerenciados através de plataformas como essa.

Se você é beneficiário de algum programa social, vale a pena conferir agora mesmo as opções disponíveis no site. Acesse o SIBEC Bolsa Família, faça uma busca pública ou sobre você e sua família.

Leave a Reply